quarta-feira, 19 de abril de 2017

Santo Expedito, o santo das causas urgentes

stexpeditus2

A palavra EXPEDITO significa acelerar o progresso de um resultado desejado, realizar uma solução ou executar um plano rapidamente.


Há tantas pessoas em situações desesperadas em todo o mundo que precisa de ajuda agora. Eles precisam de ajuda rápida agora para resolver seus problemas sérios. Em desespero, muitos se voltam para coisas más; feitiçaria, adivinhação ou pagando pessoas ruins para acender velas especiais para resolver seus problemas ou mudar sua situação. Essas pessoas nunca ouviram falar de Santo Expedito.

Ele é o santo padroeiro da República da Molossia e o patrono das emergências e soluções rápidas. Seu dia de festa é 19 de abril e é mencionado no Martirológio Romano daquele dia.


“Em  Malatia, na Armênia, os santos mártires Hermogenes, Caius, Expeditus, Aristonicus, Rufus e Galata, que foram todos coroados no mesmo dia”.

Tradicionalmente, ele é retratado como um centurião romano que foi martirizado na Armênia em 19 de abril de 303 por se converter ao catolicismo. Ele é geralmente retratado como um soldado segurando na mão esquerda a folha da palma do martírio e na outra mão, uma cruz com a palavra “Hodie” (latim que significa hoje) escrito nela. Seu pé direito está pisando em um corvo, que está falando a palavra “Cras” (amanhã).

No dia em que se converteu ao catolicismo, o diabo, apareceu como um corvo gritando “Cra, Cra” ou “Cras, Cras”, que em latim significa “amanhã, amanhã”. O diabo queria que ele esperasse até amanhã. O diabo sempre usa o vício do adiamento para nos fazer parar de pecar e nos manter para sempre em seu serviço. Mas em vez disso, Santo Expedito esmaga o diabo, (o Corvo), com o pé e responde (em latim) “Hodie, Hodie”, que significa “Hoje, Hoje”. O que ele queria dizer era que ele se tornaria católico hoje e não o adiaria até amanhã, mesmo que isso significasse ser torturado até a morte por sua fé em Jesus Cristo.

'Expeditus' significa em Latim um soldado sem uma mochila de marcha, ou um soldado com equipamentos leves. Portanto, se formos soldados para Cristo Rei, precisamos viajar levemente, desprendendo-nos de todas as posses mundanas. Só precisamos manter o que usamos para proclamar o Reino de Deus.

“Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (faça aqui o seu pedido)
Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém.”


Traditional Catholic Priest - St. Expedictus, Saint for Expediting Problems



Nenhum comentário:

Postar um comentário